5 passos para iniciar a venda de bebidas pela internet


Na internet, hoje, pode-se vender de tudo! Mas existem algumas estratégias e táticas específicas para diferentes segmentos. E são elas que vão diferenciar o seu negócio, levando-o mais longe!

Hoje, vamos falar do mercado de bebidas. Ele, ao contrário do que muita gente pensa, vai muito além das bebidas alcóolicas. E engloba também sucos, refrigerantes, águas, drinks sem álcool… E vem crescendo ano a ano, abocanhando cada vez mais uma parcela maior do mercado de e-commerce.

Veja 5 passos que trouxemos, neste vídeo, para você que quer começar a vender bebidas na internet:

1. Onde vender?
Vender bebidas através do marketplace é uma ótima estratégia, uma vez que ele te dá uma capilaridade maior. Com isso, você alcança o Brasil inteiro. Além de não precisar se preocupar com marketing, estratégias de publicidade, logística etc…

2. Quais produtos eu devo cadastrar?
Realize uma boa pesquisa para entender os itens com maior saída, como vinhos, bebidas exclusivas e mais difíceis de serem encontradas nos mercados tradicionais. E se você já vende bebidas e quer começar a vender na internet, leve para o on-line os seus itens com mais saída.

3. Como escolher fornecedores?
Seus fornecedores precisam ser bem escolhidos. Esteja certo de que eles te entregam produtos regulamentados e de procedência correta, que abasteçam seu estoque rapidamente e que tenham o menor pedido mínimo possível.

4. Faça sempre boas descrições e apresente boas imagens do item
Quanto mais informações você der ao seu cliente, melhor! Entenda o que é mais relevante e apresente uma maneira que dê destaque para esta informação. Nunca deixe de fora a ficha técnica. E invista em imagens de qualidade, para que o cliente veja ao máximo o que ele está comprando.

5. Como estabelecer preço?
Entenda o seu sortimento e como você pode trabalhá-lo de forma competitiva. Outra boa estratégia é criar kits, potencializando a compra e aumentando o ticket médio da venda.

***

Quer vender online com a B2W Marketplace? Cadastre-se aqui:

Alavanque as vendas do seu restaurante com Americanas Delivery:

Inscreva-se no canal:

Acesse nosso blog:

Siga a B2W Marketplace nas redes sociais:
– Linkedin:
– Facebook:
– Instagram:
– Telegram: e
Facebook Group Machine