BRASIL ADOTA O DÓLAR! o que aconteceria?


Aprenda com o Grupo Primo como se tornar um dos profissionais mais bem pagos do Marketing Digital! É só clicar nesse link:

E se o Brasil adotasse o dólar? Isso já foi cogitado no período de hiperinflação no Brasil, quando o Banco Mundial sugeriu que o Brasil adotasse o dólar para conter a inflação.

Depois da queda do dólar, o dólar voltou a subir, principalmente por conta da alta no juros americanos (a “taxa selic” dos Estados Unidos). E talvez você pense: “Por que o Brasil não adota o dólar de uma vez como moeda oficial?” Mas também existem fatores que podem prejudicar essa decisão. Guerra na Ucrânia, alta das commodities, queda nas bolsas americanas… tudo isso pode ser um alerta de que adotar o dólar pode ser um tiro no pé! Será? Veja nesse vídeo o que aconteceria se o Brasil adotasse o dólar como moeda oficial!

00:00 Introdução – Por que não adotar o dólar?
01:02 Hiperinflação do dólar do Zimbabwe
03:25 Zimbabwe adota o dólar americano
05:01 Outros países que adotaram o dólar
05:44 Circunstâncias que levariam o Brasil a adotar o dólar
06:13 Oportunidade do meu amigo Thiago Nigro
07:03 O que impede o Brasil de adotar o dólar?
08:14 Adoção do dólar pelo Equador
10:31 Consequências gerais da adoção do dólar
13:16 Imagine que o Brasil adote o dólar
16:40 Primeira vantagem da adoção do dólar
18:04 Segunda vantagem da adoção do dólar
19:54 Terceira vantagem da adoção do dólar
20:28 E se o Brasil aceitasse a livre circulação do dólar?
25:28 Afinal de contas, adotar o dólar é bom ou ruim?
27:45 Conclusão sobre a adoção do dólar
Facebook Group Machine

29 thoughts on “BRASIL ADOTA O DÓLAR! o que aconteceria?”

  1. Mas o Brasil poderia cria uma nova moeda no momento pois é um país grande e auto sustentabilidade muito alto, se ele aproveitace e inventasse uma moeda nova até mesmo contanta tecnologia alta ele poderia colocar um jeito de fundir a mineração com impressão uma nova moeda nacional.

  2. E se fosse criado um Banco Central das Américas (incluindo o Sul, a central e a do Norte) com o mesmo papel que a União Europeia fez? Sendo no nosso caso a aplicação do dólar nas 3 Américas com todos os países daqui dependendo desse Banco Central das Américas para tomada de decisão, será que daria certo?

  3. Breno, faz um vídeo especulando caso a União de Nações Sul-Americanas quisesse se tornar algo parecido com a União Europeia de moeda única.

  4. Bem se o Brasil adotar o dólar como moeda oficial, teria uma grande probabilidade da estabilizar a nossa economia, mas tem um fator principal ainda para a estabilização econômica, o fim de salário minimo fixo e mudar para hora produzida. Mas outro fator, como nos EUA, a redução de 99% do servidorismo publico e terceirização dos serviços publicos por empresas e instituições privadas. Isso evitaria o compromisso do estado na contratação de mão de obra, cujo os custos são o equivalente 50% do faturamento da receita gasto com funcionarismo publico. O mais fácil e eficaz é Terceirizar todos esses serviços básico, e mais fácil a fiscalização da prestação dos mesmos.

Comments are closed.