Nova pesquisa FSB traz crescimento de Lula; Chico Alencar fala do caso Gabriel Monteiro


Café da Manhã do DCM com análises e informações sobre o Brasil e o mundo. Bate-papo com o vereador pelo PSOL do Rio de Janeiro, Chico Alencar, com o nosso convidado de todas as segundas-feiras o jornalista Miro Borges, e com o pré-candidato da Deputado Federal peço PSOL de São Paulo, Guilherme Boulos.
Logo após tem Café Anti-Colonial com Renzo Mora e Fabrício Rinaldi que recebem o advogado Roberto Tardelli.
Moderação: Fernando Drummond

Apoie nosso jornalismo:

Nova parceria com a escola de inglês YouGo Idiomas. Clique aqui, adquira o curso e ajude o DCM:

Adquira sua camiseta engajada com o Cupom de Desconto do DCM: IDNODCM pelo site e ajude seu canal favorito cheio de estilo.

Parceria do DCM com o ICL – Instituto Conhecimento Liberta de Eduardo Moreira. Compre o acesso aos cursos com este link, adquira conhecimento e colabore com o DCM:

Torne-se membro do canal DCM TV:

Whatsapp de notícias do DCM:

Canal de Telegram do DCM:

Crowdfunding: SAIBA COMO COLABORAR COM O DCM

Apoie o DCM por PIX usando a chave pix@dcm.com.br no aplicativo do seu banco
Nossa conta corrente:
NN&A Produções Jornalísticas Ltda ME
CNPJ – 04.528.020/0001-90
Banco Itaú Unibanco – 341
Agência: 0265
Conta: 05444-5

• Acompanhe a programação do DCM e fique por dentro das notícias:

2a a 6a-feira
– 08h30 – Café da Manhã do DCM com Fernando Brito e Maria Fernanda Passos. Altamiro Borges, Breno Altman e Kiko Nogueira
– 10h30 – Café Anti-colonial com Renzo Mora, Cassio Oliveira, Fabrício Rinaldi, Roberto Tardelli, Rudá Ricci
– 12h00 – DCM ao Meio-Dia com Kiko Nogueira e Pedro Zambarda. Lenio Streck, Rudá Ricci, Sara Vivacqua, Daniel Cara e Cassio Oliveira
– 16h30 – Live da Tarde com Pedro Zambarda, Fernando Drummond, Lejeune Mirhan, Cassio Oliveira, Maria Fernanda Passos e Marília Beznos
– 21h00 – O Essencial do DCM com Kiko Nogueira e Pedro Zambarda, Marília Beznos, Rudá Ricci, Leandro Fortes, Bemvindo Sequeira e Gustavo Mendes

Sábado
– 12h00 – DCM ao Meio-dia com Cassio Oliveira
– 14h00 – Retransmissão da Live do Grupo Prerrogativas
– 17h00 – Sabadão do DCM com Kiko Nogueira, Leandro Fortes, Maria Fernanda Passos, Sara Vivacqua, Cassio Oliveira e Décio Nogueira
Domingo
– 12h00 – DCM ao Meio-dia com Rudá Ricci, Ademir Castellari, Cassio Oliveira e Marília Beznos
– 17h00 – Superlive de domingo com Kiko Nogueira, Leandro Fortes, D��cio Nogueira e Cassio Oliveira

INSCREVA-SE NO CANAL E ATIVE AS NOTIFICAÇÕES

• Inscreva-se no canal:

• Site:
• Youtube:
• Twitter:
• Facebook:
• Instagram:

• Gerenciar notificações do YouTube:

• Música licenciada pela Creative Commons para o Diário do Centro do Mundo

#DCMTV #DCM #política #DiáriodoCentrodoMundo

© Copyright 2019 – Diário do Centro do Mundo. Proibida a reprodução sem autorização prévia
Facebook Group Machine

12 thoughts on “Nova pesquisa FSB traz crescimento de Lula; Chico Alencar fala do caso Gabriel Monteiro”

  1. O QUE É DEMOCRACIA?

    O ex-candidato a Presidente da República Federativa do Brasil André Janones pediu que o povo escrevesse uma “Carta à Democracia”. Ele dizia isto, porque a USP e várias outras instituições sociais, trabalhistas, empresariais, industriais, econômicas e até políticas entendiam a “Democracia” somente como “direito a votar periodicamente” para eleger os seus representantes políticos. Esse entendimento de Democracia não exclui o entendimento mais amplo de Democracia. Ele apenas amplia um entendimento já consolidado e confirmado pela “Carta aos brasileiros e brasileiras” da USP.

    A palavra Democracia vem do Grego e significa “poder do povo”. Este “poder do povo” pode ser “representativo”, que é o povo poder escolher um “representante” para falar e decidir em seu nome e pode ser “participativo”, que é uma forma da própria pessoa falar e auxiliar na decisão daquilo que ela quer e deseja. Assim, quando o Eduardo Moreira, o Instituto Conhecimento Liberta e o deputado e candidato a reeleição de deputado por Minas Gerais André Janones sugerem ao povo escrever a “Carta do povo”, eles já estimulam os trabalhadores e empobrecidos a conhecerem e participar das decisões democráticas do Brasil..

    Eu sou povo e quero auxiliar na escrita desta carta com as palavras que seguem. Democracia para mim é “Estado de bem-estar social” (Zygmunt Bauman). Todas as pessoas precisam ter comida, educação, saúde, segurança, moradia, emprego, cultura para serem minimamente livres, autônomas e independentes e tomar as suas decisões democraticamente. As pessoas precisam descobrir os mecanismos de controle social e dominação humana para não se entregarem livremente a estas “algemas perfumadas” e até muito “chamativas” e “sedutoras”: “panóptica” (Michel Foucault), “Pós-Panóptica” (Elizabeth E.) e “Sinóptica” (Zygmunt Bauman). As pessoas precisam ter consciência que determinados “modismos” e “consumismos” são formas de transferir as riquezas materiais, econômicas e até o poder dos trabalhadores e empobrecidos para os ricos. O “modismo” e o “consumismo” mantém os trabalhadores na mesma situação precária e não dá oportunidade para que eles busquem outras formas de viver e até construírem uma dignidade social. Dessa maneira, eu sintetizaria a Democracia com suas expressões: “Estado de bem-estar social” e libertação dos mecanismos de dominação midiático, econômico, cultural, emocional.

    SÉRGIO DE SOUZA NERES

    sergiocssn@yahoo.com.br

    CV: http://lattes.cnpq.br/2903651184076330

    GOIÂNIA – GOIÁS

    14/08/2022

    Contato para a “Carta do Povo” contribuir com a escrita desta carta: contato@cartodopovo.com.br ou 11-93224-1947

  2. . => Presidente JAlR ME$$lA$ B0L$0NAR0 me dá orguIho, Parabéns Presidente <=

    . => Bandeira /ermeIha aqui no BrasiI nunca mais, Gra¢as a Deus <=

    /AM0S CANTAR JUNT0$ :> " LuIa Iadrão ! Teu Iugar é na prisão ! , LuIa Iadrão ! Teu Iugar é na prisão ! " . ,,

  3. Oh, caramba, marcar o 1º comício da campanha do LULA às 10h00 de um sábado, quando MILHARES DE trabalhadores que votam no LULA estarão TRABALHANDO!!!! Por quê não marcar para as 17h00/18h00????? Por quê não??? Ou no DOMINGO às 16h00???

  4. Nenhum governante minimamente inteligente fecharia igreja, igreja ajuda inclusive no controle social da população através das regras de conduta , quem é membro de igreja dificilmente cairá na criminalidade e isto é ótimo pra sociedade como um todo . O Presidente Lula inteligente que é ,ao contrário de "fechar igreja " , instituiu durante seu mandato a liberdade religiosa , liberdade de culto , o resto é fake news de pa$tore$ mal intencionados .
    Roberto Tardelli : oracular. 👍👆

Comments are closed.